Cidadãos Celestiais [Parte 1/5] - O Reino de Deus


Por Felipe Dias dos Santos
  
“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” Filipenses 3:20

Tudo o que vivemos na terra é passageiro, estamos aqui para completar o propósito para o qual fomos criados, e então retornaremos para casa. Porém, algo aconteceu no meio do percurso, nos distanciamos do nosso Pai, perdemos a nossa cidadania celestial, e pior que isso, estamos todos condenados a ir para o Inferno. Porém, Deus enviou Seu Único Filho para nos Salvar desde mundo e recuperar o nosso direito de retornar para o nosso lugar de origem. Nesta série de quatro estudos, entenderemos melhor de onde viemos e para onde iremos.

No primeiro estudo, trataremos do Céu: O Reino de Deus.

Existem ao todo três céus, o primeiro é físico, também chamado de firmamento, é aquele que vemos ao olhar para o alto. O segundo céu é a morada dos seres celestiais e supernaturais. Por fim, o terceiro céu, onde não sabemos onde fica, é a residência do Deus Todo Poderoso, e para onde iremos. Mas como ele é?

A Bíblia afirma no Livro de Apocalipse que o Céu é um lugar maravilhoso, onde tudo é perfeito. A cidade é coberta com vários tipos de pedras preciosas, sua ruas são de ouro há também um rio de águas vivas, onde se encontra a árvore da vida. Apesar de descrições minuciosas, existem coisas que ainda não foram reveladas, estando guardadas para o tempo determinado.

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Existe um lugar maravilhoso nos esperando, onde veremos a Face de Deus e desfrutaremos de um relacionamento íntimo com Ele.

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Neste lugar Deus reina soberanamente sobre tudo e todos, onde o mal não mais existirá. E por fim, viveremos ETERNAMENTE com Ele.

Você já imaginou viver para sempre num lugar maravilhoso como este, onde existem coisas que nossa mente não é capaz de imaginar? Às vezes, fico pensando em como será a nossa vida por lá e nas coisas fantásticas que nos esperam.

Porém, por causa do pecado, fomos separados do nosso Pai, e perdemos o direito de morar no Céu.

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12

Este lugar maravilhoso não nos pertence mais, o nosso lugar é o inferno.

“Porque o salário do pecado é a morte [...]” Romanos 6:23a

Porém, o Seu Filho, Jesus, o próprio Deus, abriu mão de Sua glória e veio à Terra nos libertar. Ele é o único caminho que nos leva de volta para casa. Só podemos voltar se O aceitarmos como o nosso único e suficiente Senhor e Salvador. Não perca mais tempo!

Entenda a origem do pecado e o que aconteceu para merecermos tal condenação em Cidadãos Celestiais [Parte 2/5] – O Surgimento do Pecado.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Entre em contato conosco pelo evangelide@gmail.com ou pelo Facebook.com/Evangelide.

Fique com Deus!

0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.